Categories
Notícias

Aula Inaugural do Programa Jovem Aprendiz Sygo

Sygo e FEMA em uma parceria que tem dado muito certo!

A parceria entre Sygo Internet e FEMA tem dado muito certo e nesta segunda-feira (3) teve uma grandiosa etapa realizada, sendo a Aula Inaugural do curso criado para o Programa Jovem Aprendiz, iniciativa que promove a inclusão de jovens em capacitação técnica voltada para atitude empreendedora, sintonizada com exigências do mercado.

Na atividade desta segunda-feira, os jovens selecionados para a qualificação através do referido Programa foram recepiconados em ambiente presencial da FEMA, preparado para a ocasião com toda segurança que o momento exige. Puderam conhecer toda a estrutura física que passam a dispor na formação para o mercado de trabalho e para a vida!

A turma ouviu as lideranças do Programa: o Diretor Administrativo da FEMA, Césio Carlos Albêa; a Diretora da Escola Técnica Machado de Assis, Mônica Gasparetto; a coordenadora do Projeto que deu origem ao Programa Jovem Aprendiz Sygo e FEMA, Professora Andrillowa Friedrich; o CEO da Sygo, Charles Thiele, acompanho por uma super equipe da empresa; além é claro os Professores da FEMA que irão ministrar as aulas.

De forma virtual, o Educador Sidnei Barbosa, Consultor de Desenvolvimento e Produtividade, colocou aos alunos conteúdo relativo a como desenvolver competências e resolver problemas com criatividade e comunicação.

Sobre o Programa Sygo Internet e FEMA:

Com o programa Jovem Aprendiz Sygo e FEMA, jovens com idade de 14 a 24 anos, do Município de Santo Cristo, onde fica a Sede da empresa de internet, puderam se inscrever e participar do processo seletivo que inicialmente abrirá espaço para 20 novos colaboradores, com perfil proativo, curioso e apaixonado por inovação. Será uma grande chance de estudar e ao mesmo tempo conquistar uma vaga de trabalho em uma empresa que cresce muito e é cada vez mais referência em inovação!

Os candidatos selecionados através do processo de inscrições, realizado de 9 a 13 de Abril, serão capacitados em formação aplicada pela FEMA, com conteúdo organizado especialmente para o programa.

A Coordenadora do projeto na FEMA, Professora Andrillowa Friedrich, ressalta que a Instituição FEMA tem o compromisso de formar jovens profissionais e cidadãos competentes, comprometidos e capazes de articular teoria e prática, demonstrando conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar junto à Organização e promover seu desenvolvimento.

Chales Thiele, Diretor da Sygo Internet, enfatiza a identificação que tem com a FEMA e como o projeto foi acolhido pela empresa. “Tudo é possível quando se tem pessoas do bem empenhas pelo bem comum. E isso a FEMA faz bem, nos trouxe essa ideia e nós tratamos de viabilizar”, declarou.

Na capacitação que a FEMA fará aos futuros colaboradores da Sygo Internet, fornecendo certificação aos participantes, a grade curricular envolve Redes e Conexões, Cultura Digital, Educação Financeira e Socioemocional, entre outras fundamentais na formação de pessoas que sonham em trilhar uma caminhada profissional assertiva.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *